Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

domingo, 12 de junho de 2011

LOVE IS IN THE AIR

            O Amor está no ar.... e como seria maravilhoso se isso fosse uma constante na vida de todos, não só o amor de casais, mas o amor que acolhe, que alegra, que contagia com um sorriso, que diminui a dor com um abraço. São tantas as formas de amar e esse AMOR maior está presente em gestos de gentileza, de carinho, de afeição e doação. E os exemplos modernos de doação são tantos, temos verdadeiros heróis - já que deixaram o exemplo -como Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King, só pra citar alguns. Esses seres iluminados sonharam e lutaram pra realizar um mundo melhor, por puro amor.
        Mas o amor de "hoje" dia 12 de junho, é o do Dia dos Namorados, dos Amantes, dos Casais Apaixonados que nosso Poetinha cantava tão divinamente: 
        "Assim como o oceano só é belo com o luar
         Assim como a canção só tem razão se se cantar
         Assim como uma nuvem só acontece se chover
         Assim como o poeta só é grande se sofrer
         Assim como viver sem ter amor não é viver
         Não há você sem mim, eu não existo sem você". Nossos poetas conseguiram criar músicas atemporais, Vinícius, Chico, Tom Jobim, Tim Maia, e tantos outros compositores nos presentearam com o melhor. Pensei em tantas canções pra esse post mas não achei justo colocá-las, afinal c
ada um de nós tem sua música, aquela que faz lembrar alguém, um momento.

        Tenho certeza que a minha música pra esse dia não é a da Rô, a de Léia, de Denise, de Sandra, de Ana, de Cintia, de Lucy, de Cassinha, de Cassia, Roseli, Mônica ou Erivânia, não é a de nenhuma de vocês, mas cada uma de nossas músicas é linda e traduz nosso romance, porque ela se encaixa perfeitamente na nossa história e tem a capacidade de tornar vivídos momentos que já passaram e que, às vezes, a gente acha que esqueceu, como aquele arrepio na espinha causado por um abraço surpresa, aquela discussão que depois perdeu o sentido porque ninguém lembrava mais o motivo, aquele passeio em silêncio, o dia em que tudo começou...ou acabou.
        Nós somos os personagens principais de nossas vidas e, assim como num filme, temos nossa trilha sonora e dia após dia ela vai sendo enriquecida por uma nova nota musical e somente nós mesmos sabemos e podemos reger essa orquestra de sons e cores que é o nosso "filme". 
        Então um maravilhoso 12 de junho e que você possa dizer e ouvir: Love You 'Till The End.



Beijosssss!!!!

         Sandra, parabéns amiga, você é uma guerreira e muiito querida pra mim. Feliz Aniversário e que Deus te abençoe e te ilumine sempre!

6 comentários:

  1. Adorei o post e ver os inúmeros recados incentivadores das amigas! É isso aí, Nadja!
    Fico muito feliz por ti e ver que a tua ideia está florescendo.
    Um monte de beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é fato o quanto é peculiar cada imagem, cor ou som que compoe a história de cada um de nós. Das diversas, tem uma música que faz parte da trilha sonora da minha vida e eu a conheci através de voce... (Talvez você não saiba disto, ou já sabia?) A música é: Noites com Sol de Flávio Venturini. Ao ouvi-la, retorno a um tempo muito bom da minha vida, que já passou, mas deixou maravilhosas recordaçoes.
    Beijos e continue nos presenteando com estes posts inspiradíssimos. Amei!
    "...Pode abrir a janela
    Noites com sol são mais belas
    Certas canções são eternas
    Deixa o sol entrar."

    ResponderExcluir
  3. Ana!!!!
    Amiga, sei sim, você havia me dito que eu tinha te "apresentado" Noites com Sol, eu simplesmente amo essa música (amo tantas músicas, rsrsr) e fico tão feliz por saber que momentos como esse enriqueceram e fortaleceram nossa amizade. "Certas canções são eternas" sim e assim como elas também o imenso carinho que tenho por você.
    Beijossss!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me citar no post querida e ressalto que suas citações foi no alvo, mas como cada um tem seu gosto musical eu associo o dia dos namorados com a música...

    Incancellabile - Laura Pausini!

    Fico por aqui e desejo a todos mesmo atrasado um ótimo dia dos namorados q na verdades eu acho que todos os dias é dia dos namorados!

    * * *Beijiskiss* * *

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nadja!
    Atrasadíiiiiiiiiiiiiiissima, pra variar...
    A música realmente é um elo com o passado, com o presente e uma ponte para o futuro. Ela marca os momentos, sejam eles felizes ou tristes.
    E o amor... Ah, o amor... Tantas formas de amar e todas tão imprescindíveis. O que falta nesta vida é vivenciar o amor, em todas as suas facetas. Infelizmente, quem demonstra sentir amor, através de gestos de bondade, compaixão, solidariedade ou caridade tem sido visto como um ser fraco na atualidade. É uma inversão de valores, pois que deveria ser erigido a categoria máxima. Quem sabe um dia as coisas mudem, sei lá, ando um tanto descrente.
    A vida é dura sim, não é justa. Mas eu insisto em praticar a bondade, em todos os gestos que posso. Contudo, às vezes sou tida como 'tola' e isso dói muito. A vida é complicada e, então, vem a música, com o seu papel tão essencial em acalmar o nosso coração e acalentar a nossa alma!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É verdade Léia,todo dia é dia dos namorados, basta a gente querer.

    Lucy linda!!!
    A inversão de valores é mesmo uma realidade no mundo de hoje, mas os exemplos de bondade são muitos, só que eles não são divulgados pela midía com a mesma intensidade com que se divulga o mal, o egoísmo, a "esperteza", portanto amiga continue sendo "tola", acho que Chico Xavier foi um dos maiores "tolos" que tivemos, rsrsrs, então você deve se sentir feliz e agradecida e não triste.
    Beijosss meninas!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.