Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sonhar Sempre!!!

          Sonho... essa é uma palavrinha linda, não apenas por causa do que traz em seu contexto, mas pela sua própria pronúncia, tão pequena, tão simples e tão completa. Amo sonhar!!!
          Se dermos uma olhada no que os dicionários trazem a respeito dos sonhos, eles dirão que é ter devaneios, fantasiar, pensar de maneira vaga, imaginar, prever, desejar ardentemente algo. Claro que todas essas colocações estão corretas, mas sonhar é mais do que tudo isso, sonhar é o que nos impulsiona, o que nos dá coragem de seguir em frente e acreditar que somos capazes de conseguir realizar esses sonhos. Nesse ponto sonho se confunde com outra palavra linda: Esperança! As duas parecem ter sido criadas pra andarem juntas, porque não existe sonho sem esperança, assim como não existe esperança em algo com o que não sonhamos.
         Vocês já repararam no olhar de quem sonha com os olhos abertos? É um olhar distante, parece que a pessoa nem está ali, e realmente ela não está, ela está sim no lugar e no tempo onde seu sonho pode se realizar, onde aquele momento de devaneio sai do mundo da fantasia e passa pra o mundo real. 


         Quantos filmes trazem esse tema e acabam por nos fazer sonhar junto com o personagem? Filmes como "O Presente" de 2006, amo quando, ao ser perguntada, Emily (Abigail Breslin) diz: Meu sonho? Meu sonho era um dia perfeito e tô terminando ele...; "Inteligência Artificial" de 2001, onde Spielberg recria o clássico Pinóquio, que sonha em ser um menino de verdade e ser amado; "O Fantasma da Ópera" de 2004 onde Erik (Gerard Butler) só tem um sonho: O amor de Christine; "Sociedade dos Poetas Mortos" de 1989, onde o Mestre (Robin Williams) ensina seus alunos a terem e seguirem seus sonhos; "O Pássaro Azul" de 1940, onde Mytyl (Shirley Temple) tem o sonho a seu lado e não o percebe e "Um Sonho de Liberdade" de 1994 , que retrata tão bem a determinação e a busca por um sonho.
         Claro que há muito mais, há vários outros filmes que poderiam ser citados, e que assim como os anteriores cumprem uma das grandes missões do Cinema: nos fascinar e deixar os olhos brilhando com a determinação de personagens que apesar de todos os problemas sempre persistem na busca de seus desejos. Quantas vezes já não nos reconhecemos em algum desses personagens ou simplesmente o incorporamos aos nossos pensamentos como aquilo que gostaríamos de ser porque eles têm a coragem que gostaríamos de ter? Afinal precisamos de coragem pra realizar sonhos, já que alguns dizem respeito a mudança de vida, de atitude, então se engana quem diz que sonhar é para fracos, nada disso! As grandes mudanças foram feitas por pessoas que sonharam e lutaram pra realizar seus sonhos. 


          Acho perfeita a letra dessa música, afinal precisamos tentar sempre, "basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo! Tente outra vez!"
          E você, quais os seus sonhos?
          Roseli, Rô e Lucy (e Lucy de novo, rsrsrs), vocês me emocionam com seus comentários! Beijos!!!

          "Sim, sou um sonhador. Sonhador é quem consegue encontrar o próprio caminho ao luar. Como punição vê o alvorecer antes do resto do mundo." - Oscar Wilde
       



4 comentários:

  1. Olá Nadja!
    Outro post fascinante e que me faz refletir, esse mundo louco e cheio de correria em que a gente vive acaba fazendo com que sonhos pareçam perda de tempo, quando na verdade são eles que, como você disse, nos impulsiona.
    Não conhecia os filmes O Presente e o Pássaro Azul, devem ser lindos, vou procurar.
    Um bom fim de semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida.... sonhar sempre é bom demais!! É um alimento para nossa alma! Lembrei do filme Sob o Sol de Toscana... fala muito de sonhosss... e os filmes que citou... um mais lindo e emocionante que outro, assim como este post que nos emociona!! Beijosss e brigada por nos proporcionar esta alegria em ler seus post! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida! Maravilhoso post como sempre,nos levando a reflexões e lembranças. Acho sinceramente que aquele que deixou de fazer planos, sonhar, ter objetivos, já está morto e não sabe. É o que impulsiona a vida. O ser humano é movido pela esperança de dias melhores. Sem essa esperança ficamos parados no mesmo lugar, deixando a vida fluir entre os dedos, esperando o fim chegar.
    Portanto, sonhe! Sonhe muito e continue a nos encantar com as tuas colunassobre sonhos e sons!
    Um grande beijo, amada!

    ResponderExcluir
  4. Que lindíssimo! Não pare nunca de sonhar esse é o lema, em qualquer circunstância sonhar faz bem, te liberta, te desperta, não só em filmes, músicas, até mesmo fatos verídicos onde vc se baseia em cima, como por exemplo Gerard Butler quem não sonha em encontrá-lo? imagina cenas de filmes contendo tudo aquilo, nossa agora estou sonhando de novo ... kkk Acredito numa tese que sonhar atrai pra sí, seu pensamento fica tão focado naquilo que o universo acaba conspirando ao seu favor, não necessariamente a cena seja idêntica ao seu sonho, mas partes sim. Por isso não pare nunca de sonhar. Fica a dica.

    Beijãoo!!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.